Abra sua loja de arte

 

O primeiro passo para a abertura da sua loja é o envio de alguns dos seus trabalhos para análise da nossa curadoria.

O objetivo deste procedimento não é fazer julgamentos sobre os trabalhos recebidos, mas sim verificar se estão de acordo com a proposta desta galeria e garantir que apenas vendedores sérios e comprometidos façam parte deste ambiente.

 

Dicas para o envio dos trabalhos

 

Fotos de qualidade

 

 Invista tempo para fazer fotos de qualidade, elas serão a principal forma de apresentar seu produto ao público. A qualidade das mesmas afetará diretamente a percepção tanto da nossa curadoria quanto dos compradores sobre seu trabalho.

Para serviço como curso de arte, a preocupação com as fotos deve ser ainda maior. Recomenda-se apresentar o serviço com o local onde o mesmo será prestado para que o futuro aluno se sinta seguro em realizar sua compra.

 

Use a luz natural:

Use sempre que possível, pois fica bem em qualquer tipo de foto. Tirar fotos durante o dia traz os melhores
resultados.


Utilize um fundo branco:

Você pode notar que a maioria dos sites de eCommerce usam imagens com fundo branco, destacando somente o produto.
A técnica utilizada neste efeito é chamada de “curva infinita”. Para fazer este fundo, ponha um pedaço de papel ou tecido branco atrás do produto. Para quadros, utilize uma parede branca para fotografa-los.


Mostre detalhes do seu produto:

Como as pessoas não estarão vendo seu produto ao vivo ou tocando neles, é preciso ter em mente que é necessário mostrar o máximo de detalhes possível. Tire fotos de todos os ângulos do seu produto e destaque os detalhes. Para quadros, tire fotos de detalhes da pintura.


Use um tripé e o timer da câmera:

Para que a foto saia perfeita e sem borrados, é preciso que a câmera fique fixa. Um tripé garantirá a estabilidade que você precisa para tirar a foto do seu produto, sem que a foto saia tremida. Utilizar o timer da foto, também reduz drasticamente a vibração e a aparência de foto borrada, que ocorre ao apertamos o botão disparador.


Alta resolução:

Para deixar as fotos com uma qualidade incrível, é preciso usar a função de Alta Resolução da câmera. As fotos devem ser enviadas em formato  jpg ou png, com até 1MB, cada foto.

 

Evite o uso de flash:

Sempre que for possível, evite usar o flash da câmera, porque é uma luz artificial que compromete bastante as cores reais do objeto
fotografado. E, cuidado com a incidência da luz direta.


Monte ambientes:

Fotografe os produtos sendo utilizados. Para isto, monte ambientes para fotografar os produtos. A utilização de pessoas ou outros
objetos ajuda a transmitir o tamanho real dos mesmos.

 

Conte-nos sobre você

 

Se você já possui uma carreira consolidada, descreva suas principais experiências e conquistas, mas também nos fale sobre seu processo criativo, seu estilo, técnicas e inspirações.

Se você ainda não possui um grande histórico, chegou a sua hora. Abra seu coração e conte-nos seus planos, o que te motiva, quais são suas inspirações.

 

Seleção de trabalhos

 

Se o envio das imagens for por e-mail, pedimos que sejam enviadas entre 5 e 10 imagens. Esta é apenas uma etapa seletiva. Após aprovação da curadoria, não haverá limites para o cadastramento de produtos e serviços.

 

Se você já possui trabalhos divulgados online, basta clicar em CURADORIA abaixo, preencher o formulário e aguardar nosso retorno.

Se não possui trabalhos online, envie todas as informações solicitadas no formulário para curadoria@minhagaleria.com.br.