atelier ariadna marra

Nova Lima - MG

Ariadna Marra é mineira, nascida em Belo Horizonte. A formação em Comunicação Social pelo Instituto Newton Paiva (MG) em 1990, incentivou a descoberta de um novo talento: as ARTES VISUAIS. A partir daí, a artista decidiu investir em sua carreira: Fez o primeiro curso de desenho artístico no INAP (MG), além de de cursos na Fundação Carlos Drumond de Andrade (MG). Mais tarde, aprimorou-se em cursos livres de atelier diversos: Yara Tupinanbá, Thayná Carneiro, escola de arte Maison com Glauco Moraes, Andrezza Nazareth e Rodrigo Brasil. Participou de várias exposições de arte individuais e coletivas. Sua última exposição foi no circuito internacional de arte sob a curadoria de Socorro Motta e Yolanda Gontijo. As obras circularam nas cidades de Budapeste (Hungria) - Amsterdam e Haia (Holanda).

Posteriormente, no retorno de sua viagem se descobriu também na literatura e escreveu livro: SEU DEFEITO A SEU FAVOR. Onde descreve uma autobiografia de seu percurso artístico e pessoal.

Atualmente, pinta esculturas em gesso. Além de permanecer com suas pinturas abstratas e de figura humana.

A inspiração e a criatividade vêm de onde mora: Um vale cercado de privilegiada natureza na região montanhosa de Nova Lima (MG).

Seu estilo de pintura é denominado de Abstrato contemporâneo, expressionista, minimalista. Utiliza técnica em pintura acrílica. Algumas obras são mistas com aplicação de fibras vegetais e outros materiais rústicos.