Claudio Aun

Rio de Janeiro - RJ

Mais de 40 anos de Artes Plásticas

Essencialmente escultor também caminho pela pintura, joias e paisagismo. Sou professor de escultura da Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro e registrado como artista plástico no Museu Nacional de Belas Artes sob nº AU-1 – Rio de Janeiro.

Iniciei a minha carreira em 1969 e desde então participei no decorrer desses últimos 40 anos, de quase uma centena de exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Minha arte surrealista ganhou notoriedade nos Estados Unidos e na Europa, expondo esculturas em várias cidades, como Miami, Nice, Lisboa, Berlim, Amsterdam e em Paris, convidado a participar do famoso “Salon Figuration Critique”, em 1998.

Inúmeras são as medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas e especiais que ganhei com minhas obras de arte, sendo que entre as últimas principais exposições individuais, vale salientar a Individual realizada em inicio de 2010 de comemoração dos meus 40 Anos de Arte no Forte Copacabana - RJ, com esculturas e pinturas e a minha participação na Coletiva "A Cara do Rio" NO CCC/RJ,com uma instalação.