Política de Entrega

 

Aos Artistas

 

O transporte dos produtos será realizado apenas pelo sistema dos Correios com as opções PAC e SEDEX. Portanto, é preciso se atentar aos limites estipulados. Para saber estes limites, acesse: https://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/limites-de-dimensoes-e-de-peso. Quando esses limites forem ultrapassados o sistema da MINHA GALERIA indicará automaticamente o tipo de envio como FRETE A COMBINAR, neste caso o cliente irá pagar apena o valor do produto pelo site e o frete deverá ser acordado diretamente com o Artista vendedor.

 

No momento do cadastro dos produtos, as informações da embalagem deverão ser informadas pelos USUÁRIOS, nesta seção chamados de ARTISTAS, para que o frete seja calculado automaticamente no momento da venda.

 

As informações da embalagem são: peso do produto mais o material utilizado para embalagem; altura, largura e comprimento após a embalagem. Os ARTISTAS podem fazer uma estimativa baseados no material que utilizarão para o envio, no entanto, é preciso ter em mente que informações muito discrepantes podem alterar o valor do frete no momento da venda e onera-los.

Os ARTISTAS serão os responsáveis pelo pagamento do frete no momento da entrega dos produtos nos correios. Entretanto, serão ressarcidos desse valor juntamente com o valor do produto em suas contas.

Os ARTISTAS poderão oferecer frete grátis para seus clientes. Os mesmos devem estar cientes que quando fizerem este tipo de promoção, eles serão os responsáveis pelo pagamento do frete sem ressarcimento, e, portanto, estas despesas devem ser cuidadosamente avaliadas e consideradas na composição dos seus preços.

 

Importante! Os prazos de entrega são calculados a partir da data de confirmação do pagamento, variando conforme a modalidade de entrega escolhida e CEP informado pelo cliente. No momento do cadastro dos produtos, os ARTISTAS devem informar o número de dias que precisam para posta-los, de modo que este prazo seja acrescido ao prazo de entrega. Do contrário, o sistema irá informar o prazo de entrega aos clientes considerando apenas o prazo de transporte dos Correios.

 

Após o envio dos produtos, os ARTISTAS devem informar o código de rastreio em seus pedidos para que os compradores possam recebe-los por e-mail e, desta forma, acompanhar a entrega das mercadorias.

 

Aos Compradores

 

Podem haver prazos de entrega diferentes para pedidos com mais de um item, conforme a localização e prazo de postagem estabelecido por cada artista. Neste caso, a entrega será feita parceladamente.

 

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o produto, pois é preciso checar, no ato da entrega, se o produto está em perfeitas condições.  Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado, ou se há alguma divergência.

 

Se o produto apresentar alguma divergência ou avaria, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a MINHA GALERIA através do Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

Note que, em caso de ausência, serão realizadas mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retornará ao vendedor. Neste caso, o comprador terá que arcar com o pagamento de novo frete para que a mercadoria seja reenviada.

 

 

CLIQUE AQUI e nos envie suas dúvidas, caso ainda possua.